É uma pena, mas nem todo homem consegue estampar um bigodão e uma bela e volumosa barba. É preciso paciência, dedicação e uma boa dose de cuidados pra que estes ilustres pelos faciais sejam, de fato, motivo de orgulho e admiração. Mas isso quando se fala de pessoas normais.

Campeonato Mundial 2015

Para alguns intrépidos cavalheiros mundo afora, bigode e barba ultrapassam o que chamamos de estilo e são estimados de tal forma que se tornam parte fundamental da sua identidade. E alguns destes caras vão um tanto além e colocam suas barbas e bigodes à prova em campeonatos mundo afora.

É verdade, amigo. Existem competições, nacionais, regionais e mundiais que celebram as melhores barbas e bigodes, em diferentes categorias. Não é certo se tudo começou na Itália ou na Alemanha, mas é fato que os europeus dominaram o cenário por anos a fio, até que os norte americanos também entraram na festa e, hoje, já são uma potência barbada.

Beard Team USA

O mais recente campeonato se deu em em Outubro de 2015 na cidade de Leogang, Áustria, e teve mais de 300 competidores – mas até agora não foram divulgados oficialmente as fotos dos vencedores. Em setembro de 2017 a contenda se dá em Austin, Texas (EUA) e, em 2019, em Antuérpia, na Bélgica.

No Brasil ainda não temos clubes e instituições organizadas por barbudos e bigodudos e com foco em competição – quem sabe não está na hora de fundar uma? Para saber mais sobre este cenário desportista barbado, vale visitar os sites do Campeonato Mundial e da equipe americana (Beard Team USA).

E pra fechar, fica aqui nosso reconhecimento aos amigos pra quem pelo na cara não é moda nem brincadeira. Barba e bigode, a gente entende e respeita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *